quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A Causa Interior de Sir Martin Brofman - Opinião


Sir Martin Brofman apresenta dados relevantes sobre a possível origem de determinadas doenças em A Causa Interior. Nesta obra, o autor vai analisando várias doenças e procurando na psicologia, a razão para tal acontecer. No entanto, não dá fórmulas mágicas para a cura. Simplesmente procura ajudar a perceber o sintoma.

Andamos, há já algum tempo, desligados do nosso eu e sempre preocupados com o que nos rodeia, na pressa do que nos rodeia, sem olharmos para dentro. Com Sir Brofman, é possível parar e refletir se algum daqueles sintomas que temos, tão simples como uma afta, não poderá ser sinal de algo maior, algo que nos fere cá dentro e que acabamos por exteriorizar daquela forma. 

Como afirmei atrás, não há uma cura subjacente, apenas a procura do entendimento que, por vezes, é essencial para o processo de cura. Nos primeiros capítulos, são abordadas várias metodologias de cura, não exclusivas, a análise do próprio corpo através dos chakras. Na segunda parte, o autor apresenta várias doenças, partes do corpo afectadas ou sintomas, na forma de um dicionário, em que esmiúça as possíveis razões para a pessoa se sentir menos bem.   

A verdade é que todos sabemos que uma má relação no trabalho ou na vida, o stress e o cansaço desenvolvem para problemas maiores se não conseguirmos tratar do problema de raiz. Aqui temos um apoio extra para tentarmos encontrar o que não está bem connosco. Depois, cabe-nos mudar, procurar ajuda e melhorarmos. 

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário